sexta-feira, 9 de abril de 2010

Ajuda para a medicação da Domitilia


Domitilia

Descrição: Caniche com 10 anos (Novembro de 2009), meiga.

História: Conhecemos a Domitilia há cerca de dois meses. Vieram ao Refúgio perguntar se conhecíamos algum veterinário que não cobrasse muito porque tinham uma cadela com um osso na garganta há uma semana que estava sem comer e desmaiava. Disseram que tinham ido a um veterinário ao porto mas que cobrava 50 euros para tirar o osso a cadela e Domitilia não valia isso. Esta foi a resposta dos donos. Ligamos para a nossa veterinária que felizmente não nos cobrou a consulta. Quando vimos a Domitilia ficamos doentes. É uma caniche branca já com 10 anos mas estava toda toda suja, cheia de fezes agarradas ao pêlo, era um cheiro que não se aguentava, não se consegue perceber como as pessoas são capazes de tanto. A veterinária constatou logo que não havia osso algum e que precisava de fazer exames. Mas antes de tudo a Domitilia teve de ficar a soro, porque estava demasiado fraca. Foram feitas análises e raio X e viram que os desmaios eram devido a um sopro, contudo seria necessário fazer um exame especifico, um ecocardiograma para saber ao certo que tipo de sopro e assim medica-la com todas as certezas. Neste momento encontra-se medicada e vai necessitar de fazer medicação até ao fim da vida, duas vezes por dia, precisamos se muita ajuda a quem nos possa doar a medicação: Furosemida e Enalapryl (a mesma medicação que a Nela tomava). Para já temos 110 euros para pagar de internamento soro e raio x. Os donos nunca mais quiseram saber dela e por um lado ainda bem, e uma cadela muito limpinha, está habituada a fazer necessidades na rua, mas precisa de medicação diariamente. Para além destes problemas ela tem uma hérnia no olho que também era preciso retirar mas só um especialista o pode fazer que fica por 200 euros, mais oitenta do exame.

Ou seja, urgente precisamos de medicação, precisamos de pagar a conta em atraso (110 euros) e precisaríamos também muito de angariar o restante valor (280 euros) para operarmos à hérnia se conseguíssemos. Se puder ajudar esta menina, por favor envie-nos um e-mail a avisar.

Actualização em 23 de Dezembro de 2009
Felizmente, já conseguimos fazer face às despesas que tínhamos pendentes e também já temos o valor para a operação da Domitilia. Vai ser operada o mais rapidamente possível e esperamos que as contas não subam mais. Assim que houver novidades, vimos contar tudo, como correu e da sua recuperação. Continuamos a precisar muito de ajudas em termos da medicação, porque só temos uma caixa de Enalapryl. Se puderem ajudar doando Enalapryl, agradecemos mesmo muito.
· 915 408 298 ou 939 454 292 (se não atendermos, por favor, deixe mensagem de voz ou SMS com o seu nome, contacto e o assunto)
· Outros Assuntos: geral@refugiodaspatinhas.org

2 comentários: