quinta-feira, 4 de março de 2010

Ferida à machadada?



Seleccionámos este pedido de ajuda porque é urgente e a Berta está a braços com uma situação muito complicada com prazo para mudar 50 animais de sítio e é inteiramente devotada à causa, com ajudas praticamente nulas com excepção da boa vontade de todos nós. Aqui está o caso:

Fui este domingo buscar os nossos 15 cães que tinham sido acolhidos por uma associação e encontrei esta rapariga neste estado. Os golpes que tem, estão já em infecção purulenta, com um pus amarelo e mal-cheiroso.
Do lado esquerdo, tem vários cortes longos e paralelos (até parece que foi retalhada a machado), do outro lado do pescoço, alguns furos... - não parece ter sido mordida... mas já está assim há algum tempo, de certeza, por causa do estado em que se encontram as feridas.

Cadela de porte médio, tem 30 quilos e 200 gramas - o que não facilita nada a sua recuperação.
Está na VetEspinho.

Alguém pode ajudar?



confirmações:
telefone da clínica: 227 328 240
vetespinho@vetespinho.com

Berta
918 530 942
926 593 951
934 101 818


Entretanto, aqui fica também o apelo (15 de Fevereiro) para o caso dos animais que estão na iminência de ir parar ao canil:

Venho pedir toda a vossa ajuda para tentar resolver de imediato um caso que nos preocupa a todos.
Soube hoje do grave problema de uma amiga que tem feito tudo pelos nossos amiguinhos 4 patas, está a passar por uma fase muito complicada e em risco estão as vidas de cerca de 50 amiguinhos de 4 patas. Muitos são os pedidos de ajuda que ela recebe nunca virando costas aos mesmos, deixam canitos na sua porta e não consegue virar costas a todos os meninos que se atravessam no seu caminho... tudo isto resulta num grande número de animais à sua responsabilidade, todos eles esterilizados (através da Associação Animais de Rua), desparasitados, bem alimentados, saudáveis e muito meigos.
Os canitos encontram-se num terreno (zona rural) com muito espaço onde andam à solta. Infelizmente uma das cadelinhas que acolheu atacou uma ovelha, o que fez desplotar uma queixa dos vizinhos ao SEPNA que se dirigiu de imediato ao local e avisou que vão receber uma notificação para retirar os canitos do local... se até lá (pode acontecer a qualquer altura) os canitos não encontrarem uma solução são levados para um canil de abate (sem condições para acolher todos eles) e são abatidos de imediato!!! Para não acontecer tal tragédia é necessário encontar soluções temporárias até se conseguir novas instalações (já estão a ser negociadas com o veterinário municipal e respectivo Municipio) FATS, FADS ou APADRINHAMENTO DE HOTEL.

POR FAVOR VAMOS AJUDAR A RESOLVER A SITUAÇÃO DESTES NOSSOS AMIGUINHOS.
Há meninos e meninas de todas as idades e portes!!! MUITOS BEBÉS!!!
AJUDEM e DIVULGUEM RAPIDAMENTE!!!

BLOG:
http://2maospara4patas-espinho.blogspot.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário