sexta-feira, 12 de março de 2010

Maggie pode voltar a ver


A Maggie tem uma triste história de vida!
Um criador de Gatos Persa do Porto ofereceu-a a uma pessoa que nunca se privou de deixar as janelas do apartamento abertas... resultado... a gatinha caiu uma série de vezes do 2º andar. Fartaram-se dessa situação e decidiram colocar a pobre Maggie numa "quinta" em Celorico de Basto. Sem qualquer cuidado veterinário nem comida suficiente.
Sobreviveu 2 anos naquelas condições e teve as suas ninhadas...
Quando tive conhecimento desta situação, pedi que me trouxessem a Maggie até Guimarães, pois eu responsabilizar-me-ia por ela.
No dia em que a trouxeram (20 de Dezembro), teve de tomar um bom banho... o pêlo estava uma lástima... sujo, emaranhado e carregado de parasitas.
Tinha uma ferida enorme no pescoço, estava com uma otite e supostamente grávida.
Foi observada numa Clínica Veterinária em Guimarães e medicada.
Deparei-me, no dia seguinte, com um problema bem mais grave... a gatinha era cega!
A cegueira não era visível a olho nu e só foi possível chegar a esta conclusão depois de observarmos a gata a ir contra as coisas... o território era novo para ela...

No dia 22 de Dezembro fez-se o Teste FIV/FELV de resultados negativos e no dia seguinte foi a uma consulta de Oftalmologia ao Hospital Veterinário do Porto.
Foi observada pela Dra. Odete Vaz que confirmou a cegueira, mas nem tudo estava perdido... com cirurgia recuperaria a visão.
Nesse mesmo dia ao início da tarde foi esterilizada.
Agora tenho em mãos um problema...
A Maggie terá de ser submetida, o mais rápido possível, a uma cirurgia por Facoemulsificação das cataratas, cujo valor atingirá os 1100€.

APELO:
Neste momento, o Projecto Animais das Nossas Vidas não tem dinheiro para suportar a despesa da cirurgia da Maggie, mas não podia ficar indiferente a este caso.
Com esta cirurgia a gatinha recupera a visão... tem apenas 2 anos e merece ter uma vida normal, cheia de descobertas.
Preciso da ajuda de todos, que possam e queiram contribuir, para ajudar esta gatinha a voltar a ver.
Esta cirurgia só será feita quando a totalidade do valor for angariada.

Sem comentários:

Enviar um comentário